Como começar no marketing digital

Como começar no mundo digital

Essa é uma das perguntas que mais respondemos quando estamos conversando com alguém sobre marketing digital. Muitas pessoas não sabem por onde começar e acreditam que precisam de altos investimentos.

Ok que você precisa investir SIM, mas não precisa gastar todas as suas economias para ter algum resultado. Nesse artigo vamos explicar como você pode começar hoje a ter alguma presença no digital (caso não tenha nenhuma).

Já deixo aqui com sugestão de leitura 5 coisas que sua empresa pode fazer online sem orçamento. Lá tem algumas ideias de, por exemplo, quais conteúdos você pode publicar e aproveitar o momento atual da sua marca.

Por que você quer estar no ambiente online?

Essa é uma questão que você tem que deixar claro. Você quer estar lá só porque falaram para você e/ou só porque o seu concorrente está lá? Espero, de verdade, que a resposta não seja nenhuma das opções dadas.

Espero que você saiba de algumas das possibilidades que esse “novo mundo” (entre aspas porque nem é tão novo assim) oferece para qualquer negócio.

Claro que existem estratégias e estratégias e cada uma delas vai depender do momento atual da sua marca. Caso você não saiba por onde começar e tenha algumas dúvidas, uma conversa com pessoas que estejam fazendo ações online ou conversando com profissionais da área já podem ajudar você.

Coloque a mão na massa

Às vezes, deixamos de fazer alguma coisa por medo. Provavelmente você não começou a ter a presença online e converter seus números em vendas por medo de começar. Isso é extremamente normal. Mas você não deve se deixar tomar por esse sentimento: só vai trazer insegurança e postergar cada vez mais o seu início.

Pause alguns instantes a leitura e faça o que está nessa lista:

  • Escreva sobre o seu negócio. Como ele começou?
  • Quem está envolvido nele? Quais pessoas?
  • O que você vende?
  • Grave vídeos ou use fotos para publicar. Crie uma legenda em cada um dos conteúdos, antes que publicar.
  • Crie uma conta (caso não tenha) na mídia social que você deseja. Se será a sua melhor ou pior opção, você vai descobrir depois (ou depois de muito teste ou depois de análise de um profissional)
  • Publique os conteúdos que você separou. E vá melhorando cada vez mais.

Não existe almoço grátis

Foi  o que eu disse no início desse artigo: não existe nada gratuito na internet. Você tem que investir para aparecer. Existem várias formas de se fazer isso: apostar em anúncios, investir em ferramentas para analisar de forma mais rápida e efetiva suas ações etc.

E claro, não espere retorno no mesmo dia dependendo apenas de ações gratuitas. Sempre que puder, estude. Conhecimento faz muita diferença. Livros, cursos e conversas com pessoas aumentam a sua bagagem e isso reflete nos seus resultados.

Não espere aprender tudo de uma vez em uma semana. Profissionais que estão na área há dez anos sempre estão aprendendo.

Faça testes com tipos diferentes de conteúdos. Comece hoje fazendo o que é possível dentro da sua realidade.

Explore o mundo do marketing digital

Do planejamento à execução: algumas coisas que você não pode deixar passar!

Obrigado por se inscrever.

Something went wrong.

Explore o mundo do marketing digital

Do planejamento à execução: algumas coisas que você não pode deixar passar!

Obrigado por se inscrever.

Something went wrong.