conteudo-site

Conteúdo: qual devo publicar no meu site?

E porque você deve apostar em outros formatos além dos textos factuais.

Comportamento de compra

O comportamento de consumo mudou. Já não lidamos tanto com pessoas que saem às ruas em busca do melhor custo benefício em um determinado produto ou serviço. Estamos falando de consumidores que se aventuram em pesquisas no Google para achar a empresa ideal que irá atender os seus desejos de compra.

E é esse o conteúdo que você deve publicar: o que ajudará o seu consumidor. Ele tomar a decisão de fechar uma compra com você é consequência disso.

Para ser achado por esses consumidores, produzir conteúdo (de qualidade) é o primeiro passo que você tem que dar. Dentre eles, o formato mais usado e de menor custo é o texto.

O texto

O formato textual suporta várias plataformas, desde o desktop a mobile. O seu consumo é mais difícil em relação aos vídeos, por exemplo, já que requer muita atenção do usuário. Por isso, o conteúdo deve ser passado com uma linguagem assertiva, conforme o seu público. E deve também estar alinhado às suas principais estratégias e ao nicho do seu negócio.

Conteúdo factual

Os textos de caráter noticioso permitem que você divulgue informações factuais a respeito de um determinado assunto, por exemplo, um prêmio que você ganha ou um evento inédito que você irá participar. Eles têm a tendência de ficarem velhos rapidamente.

Conteúdo evergreen

O conteúdo evergreen é um tipo de conteúdo que dificilmente ficará obsoleto. Tem como objetivo orientar o leitor sobre determinado tema. Uma das estratégias por trás dele é de ganhar autoridade usando os motores de busca. Exemplo: um consumidor irá para uma entrevista de emprego e, numa pesquisa rápida no Google, encontra o seu site com “5 atitudes para evitar durante uma entrevista de emprego”.

Qual conteúdo é melhor?

Essa é a pergunta que muitas pessoas fazem. E a resposta é bem simples: a que melhor se adapta ao seu nicho de mercado. Caso você seja dono de um portal de notícias, por exemplo, o conteúdo factual será o seu maior aliado. Caso você seja um prestador de serviço, uma microempresa, o conteúdo evergreen não irá demandar tanto tempo de você.

Independente do conteúdo, não faça de qualquer jeito só para publicar. Aqui vão algumas dicas:

1. Pesquise o tema, veja o que outras pessoas já fizeram e faça melhor.
2. As pessoas que visitam o seu blog gostariam de ler esse conteúdo?
3. Revise, revise! Não deixe que nenhuma informação equivocada ou algum erro de gramática atrapalhe a leitura do usuário.
4. Procure o retorno de outras pessoas em relação ao seu conteúdo.
5. Melhore sempre! O processo de aprendizagem nunca para. E voltar de tempos em tempos para acrescentar informações a textos antigos só aumenta a sua autoridade no assunto.

E então, vamos ao trabalho?
Saiba que a equipe da Vinte estará por aqui para dar aquela força!

 

Explore o mundo do marketing digital

Do planejamento à execução: algumas coisas que você não pode deixar passar!

Obrigado por se inscrever.

Something went wrong.

Explore o mundo do marketing digital

Do planejamento à execução: algumas coisas que você não pode deixar passar!

Obrigado por se inscrever.

Something went wrong.