fator uau

O que você precisa saber para atrair clientes

“O fator uau é o que diferencia uma marca de suas concorrentes”. Philip Kotler

Fator uau: o desvio de um resultado esperado

O fator “uau” é basicamente quando o cliente tem determinada expectativa sobre um resultado e recebe muito mais do que o previsto. É um desvio de um resultado esperado, um ponto fora da curva. É aquilo que você faz pensando exclusivamente naquele determinado cliente, algo feito de forma customizada, sob medida.

Para chegar nesse ponto, é necessário conhecer muito bem quem é o seu público-alvo e saber das principais dores que ele tem. Dessa forma, quando você conquista um cliente, metade do caminho já está andado.

E é aí que entra a empatia.

Empatia não é simplesmente você fazer algo de que o seu público-alvo quer. É você calçar os sapatos, pensar como o seu público-alvo pensaria e só então desenvolver a solução: o caminho para o fator “uau” foi iniciado.

“Satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta”

Faça mais do que o cliente pediu, procure entender os seus anseios nas entrelinhas de sua fala. Procure entregar um produto ou serviço da melhor forma possível, dê o seu melhor em cada detalhe. Você conseguirá atingir o fator “uau”, e ainda ganhará uma legião de fãs, clientes mais do que satisfeitos.

Eles defenderão a sua marca, farão a divulgação boca a boca. Quando alguém próximo recomenda algum produto ou serviço, você tem confiança na opinião dessa pessoa. As chances de isso se converter em vendas são bem maiores. Você também fará com que a sua marca seja lembrada por mais pessoas, além de você se tornar referência no mercado.

Crie intencionalmente o fator “uau”

Busque se concentrar em criar os melhores produtos ou serviços. Vá além da satisfação e inove na interação com o seu público-alvo, procure fazer de cada momento único e inesquecível. E não se esqueça de engajar sempre. E então, você terá conquistado pessoas que irão pedir para se tornarem seus clientes.

O que você está fazendo hoje para alcançar esse objetivo com os seus clientes?

Você pensa no sentimento dos seus clientes quando vê entrega o seu trabalho?

Caso a resposta para a última pergunta seja “não”, já passou da hora de você mudar a sua estratégia.

1 comentário

Comentários estão fechados.