Imprevisibilidade e sorte

Geralmente, estratégia e negócios estão ligados a jogos de xadrez. Porém, no xadrez todas as peças já são conhecidas pelos adversários; eles podem adivinhar seus próximos movimentos baseados nesse conhecimento prévio.

No RPG de mesa, esse conhecimento não existe e o jogador tem que tomar decisões baseadas no seu aprendizado, conhecimento, habilidades e intuição. Essa imprevisibilidade do RPG de mesa é como acontece na vida: não temos controle de tudo. É exatamente por não ter o controle de tudo que a mentalidade de não depender da sorte é adquirida.

Escolhemos como nossa identidade o RPG de mesa.

Somos uma empresa de comunicação capixaba com o intuito de transmitir, usando o marketing digital, a missão dos clientes.

Um dos dados utilizados no RPG de mesa é o de vinte faces, onde o número um representa o fracasso na ação e o número vinte, o sucesso decisivo. Mas independente do resultado adquirido, não se pode depender da sorte. É preciso saber aproveitar o momento de sucesso e também saber agir quando o resultado é negativo. Afinal, antes de alcançar o sucesso, muitos fracassos ocorrem durante a aventura.

Para isso, dar ponto final ao hábito de deixar tarefas para depois (procrastinação) e ter uma destreza de agir somada à percepção de quando agir, é crucial para determinar uma variável. O fracasso é vilão, mas tente ofuscá-lo e foque na mentalidade de ser um solucionador de problemas. No momento em que você enxerga apenas o problema, acaba deixando oportunidades passarem. Mas no momento em que se dedica a ter o maior controle possível das situações, lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e superar obstáculos, é quando começa a enxergar oportunidades e até mesmo situações que podem te ajudar a solucionar problemas.

Adicione um comentário