Missão nas Montanhas

Uma equipe de aventureiros da Vinte foi à Pedra Azul em busca de desafios. Superar a capacidade física, conseguir novos conhecimentos em relação ao Movimento Escoteiro e ganhar novas amizades foram alguns dos tesouros que foram conseguidos durante a missão, concluída com um gosto de “quero mais”.

No domingo (16) ministramos a oficina gamificada “Como ter resultados acima da média em todas as áreas da sua vida” no IV Acampamento Regional do Ramo Pioneiro (AREPIO), na região de Pedra Azul, em Domingos Martins – ES para os escoteiros do ramo pioneiro (jovens entre 18 e 21 anos).

O nosso primeiro contato com o grupo foi no sábado (15), durante a espera do transporte, quando uma escoteira gentilmente nos ensinou o aperto de mão característico do grupo: usando a mão esquerda e com os dedos mínimos entrelaçados. Isso tem origem nos guerreiros de tribos indígenas da África, que se cumprimentavam estendendo a mão esquerda. Para isso, era necessário que os guerreiros abaixassem seus escudos, sendo um sinal de confiança entre eles.

No sábado, assim que desembarcamos no nosso destino, andamos 6km até o Parque Estadual da Pedra Azul. Em seguida, 800m da entrada até a sede e mais 1300m de trilhas dentro do parque. Esse trajeto fez parte da atividade escoteira que os organizadores planejaram. Essa atividade envolvia um alto grau de cooperação mútua e incentivo a cada membro para vencer as adversidades do caminho: chuva, terreno molhado e íngreme, cansaço físico, peso dos equipamentos  etc.

Sentimos na pele, por dois dias, como é fazer parte desse mundo. Mergulhamos e aprendemos sobre parte do dia a dia de jovens do Ramo Escoteiro. O Movimento é muito mais do que apenas pessoas caracterizadas com lenços e distintivos colados na blusa: tem a ver com educação e transformar o mundo em um lugar melhor.

E nós da Vinte nos identificamos bastante com esse mundo.

Nossos olhos brilharam com cada palavra, cada opinião e cada informação que nos foram transmitidas.

E nós queremos que o Movimento cresça cada dia mais. Por isso, escoteiros:

Estaremos sempre preparados para servir.

E esperamos que este contato seja o primeiro de muitos.

Explore o mundo do marketing digital

Do planejamento à execução: algumas coisas que você não pode deixar passar!

Obrigado por se inscrever.

Something went wrong.

1 comentário

  1. Virginia Souto
    18/07/2017

    Foi um prazer imenso ter a companhia da 20 nas nossas atividades, neste fim de semana. A ‘palestra’ dirigida pela empresa foi instigante e cumpriu com os objetivos. Foi muito legal perceber uma atividade feita para jovens, por jovens, ter um rendimento afetivo, fisico e intelectual tão bom. Sejam bem vindas ao movimento escoteiro queridas Wanessa e Carol, trazendo a magia e a garra para nos ajudar a fazer sempre o melhor possivel. SAPS!
    (Sempre Alerta Para Servir)

Adicione um comentário

Explore o mundo do marketing digital

Do planejamento à execução: algumas coisas que você não pode deixar passar!

Obrigado por se inscrever.

Something went wrong.